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A co-participação é a participação na despesa assistencial a ser paga pelo beneficiário diretamente à operadora, após a realização de procedimento. Já o fator moderador é um mecanismo previsto em contrato que inclui a participação do beneficiário no pagamento de um procedimento realizado ou a ser realizadoatravés do plano de saúde. Assim, o custo mensal do plano varia conforme a utilização.
Sim. Todo cliente Unimed pode ser atendido na rede de prestadores de outras Unimeds, desde que seja observada a área de abrangência do contrato. Por exemplo: se você fez um plano com a Unimed Ceará e estiver em Recife, você poderá ser atendido pelos prestadores da Unimed Recife.
Para adquirir um plano da Unimed Ceará, entre em contato com um de nossos representantes autorizados ou informe-se na própria sede da Unimed Ceará (Rua Padre Luiz Figueira, 52 - Centro – Ao lado do IBEU, próximo à Igreja Cristo Rei). Você ainda pode entrar em contato com nossa Central de Vendas pelo telefone (85) 3453-7711.
O plano de co-participação é um plano com mensalidade reduzida, porém, no mês em que houver utilização de consultas e exames, a mensalidade é acrescida de um percentual estabelecido em contrato, referente à utilização desses procedimentos.
Geralmente não, mas depende do tipo de procedimento. Antes de se deslocar, ligue para nossa Central de Atendimento, pelos telefones (85) 3453.7706 / 7707 / 7708.
Sim, somente em caso de filhos naturais, nascidos pelo plano e com inclusão em até 30 (trinta) dias contados da data do nascimento. O mesmo ocorre para os filhos adotivos de até 12 anos de idade, desde que sejam incluídos no prazo de até 30 (trinta) dias da data do deferimento do pedido de guarda, inclusive provisória, ou adoção judicial, sempre mediante comprovação.
A autorização é necessária para todos os serviços que necessitem de internação hospitalar, para tratamentos quimioterápicos, tratamentos com medicações, procedimentos ambulatoriais e exames. Sugerimos sempre contatar nossa Central de Atendimento, pelos telefones (85) 3453-7706 / 7707 / 7708, para saber quais podem ser autorizados por telefone.
Podem ser dependentes de seu plano: O cônjuge; O companheiro, havendo união estável na forma da lei, sem eventual concorrência com o cônjuge salvo por decisão judicial; Filhos e enteados, ambos com até 18 anos incompletos ou, se estudantes universitários, até 24 incompletos; Tutelados e menores sob guarda.
Não, porém o bebê que nasceu pelo contrato regulamentado terá direito ao atendimento gratuito por 30 (trinta) dias, desde que seja efetivada a inclusão do bebê no plano dentro deste período. A inclusão deverá ser feita imediatamente ao nascimento. O responsável deverá procurar a Unimed Ceará com o registro de nascimento ou com a Declaração de Nascido Vivo e CPF do bebê.
Para solicitar o bloqueio do cartão Unimed Ceará, o cliente deverá ligar para a nossa Central de Atendimento, pelos telefone (85) 3453.7706 / 7707 / 7708, ou pelo nosso site: www.unimedceara.com.br, acessando a parte superior – 2ª via de cartão Unimed. Em caso de roubo, o cliente deverá enviar a cópia do Boletim de Ocorrência. No caso de solicitação de 2a via do cartão Unimed Ceará, será cobrada uma taxa de R$ 10 (dez reais) na próxima fatura.
Até 30 dias após o vencimento, o cliente deverá pagar o boleto na Caixa Econômica Federal ou nas Lotéricas. Depois deste prazo, o pagamento somente poderá ser feito na UNICRED Fortaleza - Telefone: (85) 3254-2928.