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Perguntas Frequentes (Planos)

> Como posso adquirir um plano da Unimed Ceará?

Para adquirir um plano da Unimed Ceará, entre em contato com um de nossos representantes autorizados ou informe-se na própria sede da Unimed Ceará (Rua Padre Luiz Figueira, 52 - Centro – Ao lado do IBEU, próximo à Igreja Cristo Rei). Você ainda pode entrar em contato com nossa Central de Vendas pelo telefone (85) 3453-7711.

> Como posso saber o plano certo para minhas necessidades?

Para saber o plano certo para suas necessidades, faça uma Simulação do Plano (disponível no site) ou entre em contato com os vendedores dos nossos representantes autorizados. Você ainda pode entrar em contato com nossa Central de Vendas pelo telefone (85) 3453-7711.

> O que é um plano de co-participação?

O plano de co-participação é um plano com mensalidade reduzida, porém, no mês em que houver utilização de consultas e exames, a mensalidade é acrescida de um percentual estabelecido em contrato, referente à utilização desses procedimentos.

> Possuo um plano empresarial. Tenho os mesmos direitos de um plano de Pessoa Física?

Sim, todos os contratos regulamentados pela lei 9656/98 têm as mesmas coberturas contratuais. Porém, o que pode mudar de um plano Pessoa Física para outro de Pessoa Jurídica é o tempo de carência, a abrangência geográfica e a forma de reajuste. Informe-se com a sua empresa sobre as características de seu plano ou entre em contato conosco pela Central de Atendimento pelos telefones (85) 3453-7706 / 7707 / 7708.

> Existem planos com limitação de cobertura?

Sim. Os planos com limitação de cobertura são aqueles contratos assinados antes de 1º de janeiro de 1999 e que não fizeram adequação à Lei 9656/98. São os chamados planos não-regulamentados.

> Algum plano da Unimed Ceará possui o serviço conhecido como home care?

Não, nenhum contrato da Unimed Ceará tem cobertura para home care, que é a internação em domicílio.

> Algum plano da Unimed Ceará possui atendimento domiciliar para urgência e emergência?

Sim, empresas ou clientes que optaram pelo módulo “Unimed Ceará 24h” têm cobertura para atendimento domiciliar, que é o atendimento de urgência e emergência em casa, sendo o paciente transferido, na sequência, para uma unidade hospitalar, quando necessário.

> Já sou cliente da Unimed Ceará e gostaria de mudar meu plano. Como posso proceder?

Se a mudança do plano for apenas na acomodação (enfermaria ou apartamento), basta enviar a solicitação assinada e com o nº do RG do titular ou responsável para o e-mail: cadastro@unimed-ce.com.br. Se a mudança for na abrangência ou na modalidade de co-participação, a alteração deve ser feita na própria sede da Unimed Ceará (Rua Padre Luiz Figueira, 52 - Centro – Ao lado do IBEU, próximo à Igreja Cristo Rei), pois deverá ser feito e assinado um novo contrato.

> Após a contratação, já posso utilizar meu plano imediatamente?

Se houve aproveitamento de algumas carências, a utilização será parcial, devendo ser observado no contrato o prazo de carências estabelecido para cada procedimento. Somente para os casos de urgência e emergência, caracterizados por relatório do médico assistente, a utilização poderá ocorrer após 24h do início de vigência do contrato. Vale salientar que, em casos de acidentes pessoais, após as 24h de início de vigência do contrato, a cobertura será completa. Para outras situações de urgência e emergência, a cobertura será apenas em caráter ambulatorial e nas primeiras 12h. No momento que houver necessidade de internação, todos os procedimentos passarão a ser de responsabilidade do cliente, caso este ainda esteja em carência para o procedimento necessitado.

Unimed do Sertão Central
Rua da Cruz, 281 - Quixeramobim
Telefone: (88) 3441-1215 / 3441-1210